quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eleição Conselho Tutelar.

Período de eleição no Conselho Tutelar, nós da Associação gostaríamos de deixar claro que não estamos fazendo ''campanha'' para nenhum candidato, mas não podemos deixar de apoiar as colegas Assistentes Sociais que estão concorrendo as vagas.
Sendo assim, iremos divulgar as propostas das colegas Elizete,Valéria e Mirele.

Vamos começar com o material de divulgação da Mirele:


ATUAÇÃO E COMPROMISSO

O fortalecimento do Conselho Tutelar como Órgão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente depende, em grande medida, da dedicação e compromisso dos seus Conselheiros Tutelares, bem como, de Políticas Públicas efetivas que garantam os direitos dessa população como prioridade absoluta, de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e Adolescente.
É importante destacar, que a formação profissional em Serviço Social, possibilitou-me adquirir algumas competências e habilidades essenciais ao atendimento especializado e eficaz às famílias em situação de violação de direitos, uma vez que conheço a Rede Social de Apoio e possuo experiência significativa nas formas de intervenções técnicas, diante da complexidade dos diversos arranjos familiares e organização da sociedade joinvillense. 
Dessa forma, acredito que com minha experiência profissional enquanto Assistente Social, engajada na luta diária no enfrentamento das diversas questões sociais que permeiam a sociedade atual, sobretudo, no que diz respeito ao cumprimento da prioridade absoluta dos direitos elementares das crianças/adolescentes, pretendo desenvolver com seriedade e compromisso as atribuições enquanto Conselheira Tutelar, conforme preconiza o ECA/1990, Art. 95 e 136, especialmente, no que compete:
 - ao atendimento a crianças/adolescentes cujos direitos estejam ameaças e/ou violados e aplicação de medidas protetivas;
 - atendimento, aconselhamento e aplicação de medidas de responsabilização aos pais/responsáveis legais;
 - representação em nome da criança/adolescente ou da família em caso de violação dos direitos das mesmas, por programas ou programações de rádio e televisão que contrariem as normas estabelecidas para sua produção e apresentação;
 - representação e encaminhamento ao Ministério Público e Autoridade Judiciária; assessoramento ao Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária; e fiscalização.
Comprometo-me ainda, buscar o fortalecimento e articulação integrada da Rede Socioassistencial, com o propósito da atuação dinâmica do Sistema de Garantia dos Direitos das crianças/adolescentes.
Por fim, peço-lhe um voto de confiança enquanto candidata a Conselheira Tutelar, com vistas à garantia de um trabalho humano e eficiente na função designada.
“Todo direito envolve uma responsabilidade; toda oportunidade, uma obrigação; toda posse, um dever”. (Rockfeller)

Candidata à Conselheira Tutelar - Mirele Aparecida Muniz Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário