sábado, 7 de maio de 2011

CARTA ABERTA DOS PROFISSIONAIS DO RIO DE JANEIRO.

 Boa Noite a todos.
Em primeiro lugar, é necessário agradecer a todos pela presença no evento na câmara de vereadores. Em breve fotos serão postadas aqui.

A carta aberta é para conhecimento, tendo em vista que infelizmente o prazo para manifestações foi até o ultimo dia 03.

CARTA ABERTA

                       No dia 04 de abril do corrente, a Secretaria Municipal da Assistência Social da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, publicou em Diário Oficial a Resolução 017, que determina a retirada dos Assistentes Sociais Concursados das Secretarias de Saúde, Habitação, Pessoa com Deficiência, Envelhecimento e Qualidade de Vida, dentre outras. Esta Resolução determina a apresentação desses profissionais à SMAS no prazo de 30 dias a partir da data de sua publicação.

Esta medida, além de outras sérias consequências, acarreta na imediata descontinuidade das ações já implementadas por essa categoria e desqualificação da formulação/execução das políticas públicas.

O fechamento do Serviço Social nestas secretarias traz prejuízos diretos à população, tanto na resolução quanto no encaminhamento das questões trazidas pela mesma, já que o Assistente Social é um profissional que contribui com seu saber para análise da questão social e seu desvelamento para os demais profissionais, além de contribuir para a proposição e execução de ações para o seu enfrentamento.

A retirada dos Assistentes Sociais estatutários das instituições públicas municipais e sua substituição ou não por outros profissionais significa um retrocesso na garantia de direitos sociais, conquistados historicamente.

TODOS CONTRA O DESMONTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS !!!
Universidades, usuarios tem se manifestado temos mais de 10.000 asinaturas de usuários e apoio de alguns vereadores. Todavia, o Prefeito não nos houve, e nem quer falar conosco, quer fazer da cidade do RJ um exemplo para o Brasil???!!!Vivemos uma ditadura, não temos canal de diálogo com os governantes. Até as entidades como o Cress solicitarm audiência, mas não obtiveram exito, temos um mandado na justiça perpetrado pelo CRESS.
Solicitamos apoio de todos para que assinem a petição pública e se manifestem contra esta decisão desta Prefeitura em acabar com o Serviço social na saúde entre outras secreterias.O endereço da petição é: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8728
Obrigada pela atenção, Luciana Rufino (assistente social da saúde da Prefeitura do RJ) temos apenas até o dia 03/05/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário