quarta-feira, 25 de maio de 2011

A GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE JOINVILLE-SC

NOTA DE POSICIONAMENTO DA ASSJOR REFERENTE A GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE JOINVILLE-SC

Em resposta a solicitação feita a AASJOR pelos assistentes sociais que se encontram em greve em nome dos servidores públicos de Joinville, com comando de greve do SINSEJ; a diretoria da AASJOR se posiciona a favor do principio máximo da democracia que é a liberdade de expressão e o respeito. No sentido que entendemos a importância e a legitimidade da mobilização e a luta da classe trabalhadora por melhores condições de trabalho, acreditamos que é de grande importância que os AS servidores municipais tomem conhecimento e reflitam criticamente sobre o processo reivindicatório que acarretou a greve, pois somos agentes capazes de realizar uma contextualização situacional baseada no processo histórico estabelecido em nosso município.
Todavia também compreendemos e respeitamos os profissionais que por motivos individuais e também legítimos por decisão consciente não aderiram a greve. Como profissional capaz de entender a totalidade e subjetividade dos sujeitos, considerando o princípio do respeito e ética, entendemos que é de direito a liberdade de escolha, em aderir ou não ao movimento.

Neste sentido a ASSJOR, como entidade organizativa da categoria profissional dos assistentes sociais mantém um posicionamento livre para que os profissionais baseado no seu entendimento crítico da realidade se posicionem diante da greve. Haja vista que somos uma entidade que agrega profissionais de diversos espaços de trabalho e que na diretoria temos profissionais servidores municipais que aderiram e outros que não aderiram a greve.

Sem mais,
Diretoria AASJOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário